Portal Terra
RIO DE JANEIRO - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse, neste sábado, que a polícia realizou uma ação "firme", "rápida" e "eficaz" na libertação dos reféns e prisão dos bandidos, que invadiram um hotel em São Conrado, na manhã de hoje.
"A prefeitura reafirma o seu total apoio às forças de segurança pública do Estado, que têm combatido sem trégua o crime organizado (...) Sabemos que o desafio da violência no Rio ainda é grande, mas temos plena confiança na política de pacificação da Secretaria de Segurança que tem livrado milhares de moradores do domínio do crime. Vamos continuar trabalhando em parceria com o governo estadual para garantir a paz aos cidadãos cariocas", diz trecho de comunicado divulgado pela prefeitura.
Entenda o caso
Por volta das 8h deste sábado, um grupo de traficantes entrou em confronto com a Polícia Militar nas proximidades da favela da Rocinha. Dez criminosos fugiram e invadiram o Hotel Intercontinental, no bairro de São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro. Na troca de tiros, morreu Adriana Duarte de Oliveira dos Santos, 41 anos. Segundo a PM, a mulher fazia parte do grupo e havia mandado de prisão temporária expedido contra ela desde fevereiro.
Sete pessoas ficaram feridas, mas quatro já receberam alta. Os traficantes fizeram 35 reféns, entre hóspedes e funcionários, na cozinha do estabelecimento. Depois de quase duas horas de negociação com o Bope, o grupo se entregou. Com eles, foram apreendidos oito fuzis, cinco pistolas, munição, granadas e rádios.