Município de Japeri promove ação em saúde com serviços gratuitos

JB Online

RIO DE JANEIRO - Com o objetivo de levar atendimento em saúde para mais perto da população, a prefeitura de Japeri, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizará no dia 27 de agosto um mutirão com diversos serviços gratuitos. A ação acontecerá das 9h às 13h, na Igreja Assembléia de Deus, na rua João Alves Pereira, 870, bairro Nova Belém.

Cerca de 40 profissionais do Programa Agentes Comunitários de Saúde (PACS), do Programa Saúde da Família (PSF), enfermeiros e pessoal de apoio estarão à disposição da população para oferecer orientação em planejamento familiar, vacinas, aferição de pressão arterial, verificação da glicose, atendimento médico, exame preventivo, aplicação de flúor e consultas com dentistas.

A Secretaria de Saúde firmou parceria com diversas instituições para oferecer outros serviços gratuitos para a população. Os moradores poderão tirar a segunda via da carteira de identidade pela Fundação Leão XIII. Equipes da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas) estarão realizando cadastro no programa Bolsa Família. Um assistente social e um psicólogo também estarão de plantão para oferecer atendimento à população.

A população também poderá participar de uma transformação com manicures e cabeleireiros, além de distribuição de kits de beleza. As crianças poderão brincar de graça nos brinquedos que serão montados no local.

(Informações da Assessoria de Imprensa)