Empresa Bacana emitirá 223 alvarás na Cidade de Deus

JB Online

RIO - Durante a coletiva sobre os resultados do Projeto Empresa Bacana, que será realizada nesta quarta-feira, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento do Município, em Laranjeiras, o secretário da Ordem Pública (Seop), Alex Costa, junto com o secretário de Desenvolvimento do Município, Felipe Góes, divulgarão o balanço e o plano de ação desenvolvidos na Cidade de Deus.

De acordo com a Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização, órgão vinculado à Seop, das 250 fichas de consultas preenchidas na Cidade de Deus e arredores, 223 delas foram convertidas em alvarás. Cerca de 85% dos atendimentos se referem à Micro Empresário Individual.

- Através deste Choque de Legalidade utilizando o Projeto Empresa Bacana, a Prefeitura desenvolve uma ação efetiva nas comunidades. Na Cidade de Deus detectamos aquelas atividades que poderiam ser legalizadas e conseguimos trazer muitos comerciantes para a formalidade explicou Alex Costa.

O projeto foi realizado entre os dias 12 e 14 deste mês e possibilitou que os comerciantes locais pudessem sair da informalidade, legalizando suas atividades, adquirindo linhas de crédito e ampliando seus negócios, contribuindo assim para o desenvolvimento da região. Durante o evento, também será feito o anúncio das próximas comunidades e as datas onde será implantado o projeto Empresa Bacana, uma parceria da Prefeitura do Rio, com o Sebrae e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon/RJ).