Sede do Cordão do Bola Preta vai passar por reformas

JB Online

DA REDAÇÃO - Depois de perder a sede na Avenida 13 de Maio, em 2009, o bloco Cordão do Bola Preta se mudou para Rua do Lavradio. O grupo recebeu o anúncio da Prefeitura do Rio de liberação da verba para a reforma do prédio e restauração da fachada histórica, na quinta (22) a noite.

A previsão é que as obras demorem seis meses com orçamento equivalente a R$ 2,3 milhões. Será projetado uma cobertura com equipamentos para garantir o isolamento sonoro afim de diminuir o impacto acústico.

A notícia foi comemorada pelos foliões na quinta com as tradicionais marchinhas carnavalescas. É uma noite que vai entrar para a história do Bola Preta. A iniciativa da prefeitura é uma demonstração de respeito a esse bloco que todos os anos leva 1,5 milhão de pessoas para a Avenida Rio Branco , festejou o presidente Pedro Ernesto Marinho.

O novo espaço, apesar da restauração, manterá a originalidade das instalações internas e da fachada histórica. No local será construída uma casa de shows com um grande salão para bailes e festas.

As mudanças contarão com um novo espaço para o público dos espetáculos, no primeiro pavimento, um palco, acessibilidade para cadeirantes, além da duplicação dos banheiros da casa.

O Centro de Memórias do Cordão da Bola Preta será criado no segundo piso. O projeto também conta com a reutilização de água das chuvas para a sede e o cumprimento de todas as exigências da legislação para circulação e escape do público, conforme o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico.