Papa-Mato agiliza capina em diversos bairros da cidade

JB Online

RIO DE JANEIRO - A Comlurb realizará serviços de capina utilizando o Papa-Mato, em diversas diversos bairros da cidade na próxima semana, entre 26 e 31 de julho. O Papa-Mato, capinadeira hidráulica movida a diesel, que tem a finalidade de dinamizar a retirada de vegetação que cresce nas sarjetas, meios-fios e entre os paralelepípedos das ruas, começou a ser utilizado pela Comlurb em 21 de abril deste ano, no Méier.

Atualmente, cinco unidades adquiridas pela Companhia auxiliam no serviço de limpeza urbana da Cidade do Rio de Janeiro.

Na segunda-feira, dia 26, na Abolição, será atendida com o Papa-Mato a Rua Teixeira de Carvalho. Em Piedade, o trabalho inclui as ruas Oliveira de Andrade, Frei Henrique, Paracatu, Mangueiras, Medeiros, Marcolino, Domingos Perseu, Julieta, Margarida de Andrade e Adelaide, além das travessas Frei Henrique e Cecília. E em Curicica, Jacarepaguá, as ruas Níquel, Guaravera e Mandaguari.

Na terça-feira, dia 27, o trabalho continua no bairro de Piedade nas ruas Gomes Serpa, Caldas Barbosa, Alfredo Reis, Sílvia, Freitas Madureira, Cristóvão Penha, Dr. Luís Masson e Rua da Capela. E em Curicica, serão atendidas as ruas Marinópolis, Joviânia, Jardim Olinda, Novo Jardim, Areca, Arália, Porto Vitória e Vila Aurora.

Quarta-feira, dia 28, no Engenho Novo, serão atendidas as ruas Acaú, Trinta, Arandu, Aibu, Quinta do Sol, Açaré, Agariba, Abatirá e Vila Flor. E em Curicica, as ruas Joanópolis, Dom Maurício, Jardim Alegre, Jaciaba, Paraíso do Norte, Pirapemas e Névoa.

Na quinta-feira, dia 29, no Riachuelo, terão atendimento as ruas Barbosa da Silva, Bandeira de Gouveia e José Félix; no Rocha, as ruas Professor Oliveira de Menezes e Tavares Ferreira. Em Sampaio, o trabalho será realizado nas ruas Vieira da Silva, Esmeraldino Bandeira e Francisco Bernardino. E na Barra da Tijuca, o Papa-Mato estará na Ciclovia da Reserva.

Sexta-feira, dia 30, o Papa-Mato será utilizado no Méier, na Rua Paulo Silva Araújo, e em Todos os Santos, na Travessa Colibri e nas ruas Santos Titara e Domingos Freire. Na Barra da Tijuca, continua o trabalho na Ciclovia da Reserva.

No sábado, dia 31, no Méier, as ruas Joaquim Méier, Joaquina Rosa, Isolina, Moreira Sampaio e Cônego Tobias terão limpeza com o novo equipamento. E na Barra da Tijuca, na Ciclovia da Reserva, o trabalho de capina com o Papa-Mato será concluído.

A Comlurb pede atenção redobrada aos motoristas que passarem pelas vias atendidas.