ASSINE
search button

Depois de três meses, começa a recuperação do morro do Céu

Compartilhar

JB Online

RIO - Três meses depois das fortes chuvas de abril que atingiram o estado do Rio, a Secretaria estadual de Obras começou as obras de recuperação dos morros do Bumba e do Céu, em Niterói. Vão ser executados serviços de contenção de encostas, reflorestamento, reconstrução da rede de drenagem pluvial e recuperação de vias no acesso ao Morro do Céu.

"Vamos recuperar totalmente aquelas áreas. Em especial no Bumba, vamos fazer um trabalho de tratamento do solo, afetado pelo chorume do lixão que existia no local", afirmou o secretário de Obras, Hudson Braga.

Com o início dos trabalhos, 160 famílias serão retiradas dos locais. Aquelas que tiverem imóveis legalizados serão indenizadas. As outras vão receber aluguel social durante a construção de moradias em terreno ocupado anteriormente por uma garagem de ônibus, nas proximidades do Morro do Bumba.

As obras de recuperação dos morros do Bumba e do Céu devem custar cerca de R$ 35 milhões, já a construção das casas, em R$ 10 milhões, e devem ser concluídas em seis meses.