PAC inaugura 152 apartamentos em Manguinhos

JB Online

RIO - O Governo do Estado inaugura nesta segunda-feira, às 11h, 152 apartamentos construídos no antigo terreno da Embratel, em Manguinhos, de um total de 480 unidades habitacionais que estão sendo erguidas no local pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP), por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

As unidades inauguradas pertencem aos blocos 10, 11, 12 e 13, que consistem em prédios de quatro pavimentos, com apartamentos de sala, dois quartos, cozinha, banheiro e varanda, totalizando 36,85 metros quadrados. Os apartamentos do térreo, com 41,80 metros quadrados, serão destinados a portadores de necessidades especiais. A área do condomínio será totalmente urbanizada, com praça, equipamentos esportivos e ciclovia.

O terreno do condomínio, na Avenida Leopoldo Bulhões, se integrará ao Centro Cívico de Manguinhos, onde foram construídos diversos equipamentos sociais, após a elevação da linha férrea, obra que será inaugurada até dezembro. Abaixo da linha férrea, será criado um grande parque urbano, com ciclovias, quiosques, quadras esportivas e pistas de skate, entre outros.

O PAC já entregou 416 apartamentos no terreno da antiga Divisão de Suprimentos do Exército (DSup), onde foi criado o Centro Cívico. As outras 328 unidades da Embratel têm o término de execução previsto para outubro.