RJ: PF autua piloto americano por mostrar cueca em aeroporto

Portal Terra

RIO - Um piloto americano foi autuado por desacato pela Polícia Federal (PF), na tarde desta sexta-feira, após tirar a roupa no Aeroporto Tom Jobim, no subúrbio do Rio. Conforme a PF, ele teria perdido o controle após ser obrigado a passar pelo aparelho de raio-x do terminal.

"O aparelho alertou para a presença de metais e solicitamos o procedimento padrão para que ele tirasse o cinto e os sapatos para revista", afirmou o delegado Rafael Andreatta.

Segundo o delegado, o piloto ficou revoltado com o procedimento e, ao tirar o cinto, abaixou as calças até os tornozelos, mostrando as cuecas. A PF exigiu que ele assinasse um termo circunstanciado antes que conduzisse um voo que seguia para São Paulo.

Andreata disse que a revista no raio-x é uma norma internacional de segurança dos aeroportos e que tanto passageiros como tripulantes devem se submeter ao teste. O comandante da companhia aérea americana ficou obrigado, pelo documento assinado, a comparecer a um tribunal brasileiro para receber a multa proporcional ao dano que causou com sua atitude, ou então poderá ser preso ao entrar no País.