'Papa-Mato' fará capina em vários pontos da cidade na próxima semana

JB Online

RIO - A partir de segunda-feira, dia 28, a Comlurb vai intensificar os serviços de limpeza geral nos bairros da Barra da Tijuca, Curicica-Jacarepaguá, Abolição, Engenho Novo, Todos os Santos, Méier, Jacaré, Ramos, Olaria e Penha Circular.

Para isso, contará com o apoio do Papa-Mato, uma capinadeira hidráulica movida a diesel, que tem a finalidade de dinamizar a retirada de vegetação que cresce nas sarjetas, meios-fios e entre os paralelepípedos das ruas.

Confira a programação:

Na segunda-feira (28/06), o Papa-Mato estará atuando nas ruas General Silvio Pereira da Silva, General Olívio Uzeda, Sapoti, Maracujá, Bondade, Tangerina, Morangos, Pêras, Mandina e Melão, em Curicica, Jacarepaguá. Na Abolição, o serviço acontece nas ruas Mário Carpenter, Bráulio Muniz e Luís Silva.

Terça-feira (29/06), será vez das ruas Acaú, Agariba, Açaré, Vila Flor, Quinta do Sol e Abatirá, no Engenho Novo. Na Barra da Tijuca, a atividade acontecerá na Avenida Lúcio Costa, no trecho da Reserva Biológica.

Na quarta-feira (30/06), a capina continua na Avenida Lúcio Costa, na Barra, também junto à Reserva Biológica. Em Todos os Santos, o serviço atenderá a Travessa Colibri e as ruas Curupaiti, Santos Titara e Domingos Freire. No Méier, serão atendidas as ruas Paulo Silva Araújo e Souza Aguiar, esta no trecho entre as ruas Bueno de Paiva e Curupaiti.

Quinta-feira (01/07) o Papa-Mato percorre as praças Catuá, Marimbá, Ubajara e as ruas Bráulio Cordeiro, Bruno Seabra, Camboriú, Canindé, Doutor Garnier, Garanhuns, Gravataí, Ibirá, Inabu, Jaguari e Matapi, no Jacaré. Na Barra da Tijuca, a Comlurb dá continuidade à atividade na Avenida Lúcio Costa, no trecho da Reserva Biológica.

Sexta-feira (02/07), a atividade acontece na Avenida Lúcio Costa, no trecho entre o Quebra-Mar e a Reserva, na Barra da Tijuca. Em Ramos, o Papa-Mato atua nas ruas Doutor Noguchi, Doutor Miguel Vieira Ferreira e Teixeira Franco. Em Olaria, serão atendidas as ruas Conselheiro Paulino, Leonidia, Comandante Coimbra, Gomensoro, Teotonio de Brito e Vandenkolk.

Por fim, no sábado (03/07), a capina atende as ruas Guaíba, Ápia, Conde Pereira Carneiro, Tenente Benjamim Araújo Coriolano, na Penha Circular. Na Barra da Tijuca, o serviço prossegue na Avenida Lúcio Costa, entre o Quebra Mar e a Reserva.