Detran não funciona nesta sexta-feira, mas compensará atendimento

JB Online

RIO - As unidades e serviços do Detran não funcionarão nesta sexta-feira. Somente o Rio Poupa Tempo de Bangu e da Baixada Fluminense (Shopping Grande Rio, em São João de Meriti), com os serviços de Habilitação, Identificação Civil e Liberação de Veículos, atenderão das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 18h. Os agendamentos para as provas práticas de direção estão mantidos, até mesmo aqueles marcados para a hora do jogo entre Brasil e Portugal.

Como a partida seguinte da Seleção será às 15h30, o horário de funcionamento de todas as unidades e serviços será das 8h ao meio-dia, na segunda (28/6) ou na terça-feira (29/6). Em ambos os casos, as Unidades de Liberação de Veículos estenderão o atendimento até 14h.

As horas não trabalhadas em função dos jogos da Seleção Brasileira serão compensadas, para que o atendimento aos clientes do departamento não seja comprometido. Os postos de vistoria da Região Metropolitana abrirão no sábado (26/6), das 8h às 18h, menos o posto de Itaboraí. No domingo (27/6), os postos da Região Metropolitana abrirão das 8h às 12h45, exceto as unidades de Itaboraí, São Gonçalo, Reduc (Duque de Caxias) e Nova Iguaçu.

No sábado (26/6), todas as unidades do interior do estado abrirão das 8h às 12h45. Já os postos de Macaé, Angra dos Reis, São Pedro D'Aldeia, Cordeiro e Cachoeiras de Macacu atenderão das 8h às 16h.

Já os postos de Habilitação que realizam a prova teórica, as unidades de Identificação Civil, SATs e Ciretrans funcionarão, a partir de quarta-feira (30/6) até sábado (7/7), das 8h às 18h, e no sábado (17/7), das 8h às 14h.

Nos dias sem jogos da Seleção, o departamento manterá o funcionamento da Central de Atendimento, das 6h à meia-noite, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, atenderá das 8h às 18h.