Choque de Ordem reprimirá xixi na rua durante o jogo do Brasil

JB Online

RIO - A Secretaria Especial da Ordem Pública vai mobilizar cerca de 400 agentes, entre Guardas Municipais, fiscais do controle urbano e agentes da Subop para monitorar a cidade durante o jogo do Brasil contra Portugal, nesta sexta-feira. A CET-Rio vai cuidar do trânsito nas imediações das maiores aglomerações em via pública, antes e depois da partida.

Agentes das operações Bacana, da subsecretaria de Operações e guardas municipais vão reprimir pesadamente o xixi na rua. A ação conta com apoio da Polícia Civil.

Para as imediações do Fifa Fan Fest, em Copacabana, estão escalados 199 GMs (55 de trânsito) e 20 agentes do CCU que já atuam na fiscalização das praias.

No Alzirão, 80 GMs (26 de trânsito) e 30 agentes de Controle Urbano vão intensificar a vigilância montando barreiras para impedir acesso de camelôs não autorizados às imediações do evento.

As principais barreiras funcionarão nas ruas Conde de Bonfim com Araújos; Conde de Bonfim com Valparaíso; Conde de Bonfim com Rêgo Lopes e na Alzira Brandão, em frente ao número 171. Haverá dois comboios externos ao evento e um no interior do evento.

Pontos de grande concentração de torcedores na Zona Sul também terão fiscalização e monitoramento reforçados. Entre eles, rua Miguel Lemos, Baixo Gávea e Leblon (Carlos Góes).

Agentes das Bacanas e da Subop sairão às 9h30 em dois comboios para fiscalizar estacionamento irregular, flanelinhas e mijões, antes do início da partida, previsto para as 11h. O comboio que circulará pela Zona Sul sairá (9h30) do Jardim de Alah. O segundo comboio que vai atuar na Tijuca, sairá (9h30) da Igreja São Francisco Xavier.