Camila Pitanga participa de bate-papo na Uerj

JB Online

RIO DE JANEIRO - Conduzido pela Divisão de Teatro do Departamento Cultural da Sub-Reitoria de Extensão e Cultura (SR-3) da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), o projeto Conversa de Artista prepara uma nova edição. Desta vez, quem será recebida é a atriz Camila Pitanga. O evento acontece na próxima quarta-feira (30/6), às 19h, no Teatro Odylo Costa, filho. A entrada é gratuita.

Filha dos atores Antônio Pitanga e Vera Manhães, Camila iniciou seu caminho nas artes cênicas muito jovem. Aos 6 anos de idade, foi figurante no filme Quilombo, de Cacá Diegues. Sua estreia na televisão foi como angeliquete, assistente de palco da apresentadora Angélica.

Formada em Teoria do Teatro pela UniRio, Camila atuou em peças como Odisséia e A Gata Borralheira. Na TV, destacou-se nas novelas Porto dos Milagres, Mulheres Apaixonadas e

Paraíso Tropical, tendo protagonizado recentemente, ao lado de Marcos Palmeiras, Cama de Gato. No cinema, destacam-se suas participações em Caramuru - A Invenção do Brasil, Saneamento Básico e Noel - O Poeta da Vila.

O Conversa de Artista, que visa trazer à Universidade do Estado do Rio de Janeiro importantes nomes da cultura nacional para um bate-papo, vem colecionando grandes momentos de descontração e diálogo com pessoas destacáveis de nosso cenário artístico, como o cartunista Ziraldo, o sambista Zeca Pagodinho, o cineasta Sérgio Resende e, mais recentemente, o ator Lázaro Ramos.

Serviço

Conversa de Artista com Camila Pitanga

Local: Teatro Odylo Costa, filho Rua São Francisco Xavier, 524 Maracanã

Tel.: (21) 2334-0048

Data: Quarta-feira (30/60

Horário: 19h

Entrada franca