Estado pagará primeira parcela do 13º salário em julho

JB Online

RIO - O governador Sérgio Cabral anunciou que o Governo do Estado pagará em julho a primeira parcela do 13º salário a todos os servidores. A notícia foi dada durante a cerimônia de assinatura do decreto que determina o repasse da parcela de 25% das verbas arrecadadas com multas e juros de ICMS e IPVA, entre os anos de 2004 e 2007, aos 92 municípios do estado. A quantia, que será repassada a partir de julho, soma quase R$ 400 milhões.

Durante muitos anos, o benefício foi pago até mesmo no ano seguinte ao exercício. No nosso governo, fizemos questão de depositar religiosamente a quantia no fim de cada ano, e agora vamos antecipar a parcela, uma iniciativa que não era adotada há mais de 20 anos. Servidores de todas as faixas salariais receberão o abono em julho garantiu Cabral.

Sobre o repasse de verbas, o governador disse que a medida é fundamental para que os prefeitos possam dar andamento a projetos de infraestrutura em suas cidades, contribuindo para o crescimento sustentável e a melhoria de vida da população. Segundo Cabral, o ajuste de contas só foi possível porque o Estado conseguiu sanar as dívidas e aumentar a arrecadação.

Estamos apenas restituindo aos municípios o que é de direito. Além da parcela relativa ao ICMS, as administrações municipais receberão a metade do que foi arrecadado com o IPVA. Estamos pagando essa dívida agora, injetando R$ 400 milhões nos cofres das 92 cidades do Rio de Janeiro anunciou.