Choque de Ordem demole três casas no Alto da Boa Vista

JB Online

RIO - A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) está realizando neste momento uma operação de demolição no Alto da Boa Vista. São três casas construídas em uma área conhecida como Aparu Área de Proteção Ambiental e Recuperação Urbana no Caminho Santo André, número 914, casas 1, 2 e 3.

As construções estavam inabitadas e haviam sido notificadas desde maio de 2009 pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e desde agosto do mesmo ano pela Secretaria Municipal de Urbanismo. À época, foram dados 30 dias iniciais a cada notificação para que os donos demolissem as construções irregulares.

- Estas obras são irregulares por não terem a autorização da Prefeitura para tanto e, além disso, a ocupação deste espaço é ilegal por ser área de proteção ambiental. Precisamos combater estas construções desde o início e impedir o adensamento comunidade local explica Alex Costa, Secretário da Ordem Pública.

Estão trabalhando na ação cerca de 60 homens, entre Guardas Municipais, agentes da Seop, Comlurb, Secretaria Municipal de Conservação e de Meio Ambiente.