Autopista Fluminense promove campanha 'Viva motociclista'

JB Online

RIO - A Autopista Fluminense, concessionária que administra a BR-101 do trecho que vai da Ponte Rio-Niterói até a divisa com o estado do Espírito Santo (ES), realiza nesta sexta-feira a 3ª edição da campanha 'Viva motociclista'. A ação, que visa conscientizar os motociclistas sobre questões relacionadas à saúde, segurança no trânsito, utilização de equipamentos de segurança e manutenção da motocicleta, entre outras, será das 10h às 17h, no Posto BR Ouro de Manilha, em São Gonçalo.

Desde o ano passado foram realizadas duas edições da campanha na Autopista Fluminense, com a participação de mais de 200 condutores.

A ação é aberta a todos os motociclistas. No local, eles receberão folhetos e orientações sobre cuidados no trânsito e dicas de segurança, além de serem encaminhados para uma avaliação de saúde, que será realizada por uma equipe de atendimento pré-hospitalar da concessionária. Enquanto o usuário confere a saúde, sua motocicleta passará por um 'check-list' de manutenção, sob os cuidados de um time de mecânicos da Honda, para verificação de itens essenciais à segurança como freios e correias. Além disso, haverá a instalação gratuita de 150 antenas anticerol, que reduzem os riscos de acidentes causados por esse tipo de linha.