Maracanã comemora 60 anos nesta quarta-feira

JB Online

DA REDAÇÃO - A Maracanã completa nesta quarta feira, dia 16, sessenta anos. Para marcar a data, a estátua do Bellini ganhará iluminação especial, em tons de verde e amarelo esta noite. Além disso, haverá uma exposição na Tribuna de Honra, com fotos antigas, a bola e rede do gol 1000 do Pelé, entre outras peças. Esta exposição estará aberta ao público a partir do dia 17/6.

O estádio recebe ainda uma frase comemorativa ao aniversário com os dizeres Maracanã, Rio de Janeiro, 60 anos bem jogados , que será colocada na marquise do estádio para que seja filmada do alto.

Além das ações no estádio, algumas comemorações pela cidade também homenagearão o Maracanã, no dia do primeiro jogo do Brasil pela Copa, A Alzirão , famosa rua no bairro da Tijuca que virou um dos points oficiais da Copa, terá um bolo temático com uma réplica fiel do Maracanã de 2mX2m, além de uma lona de 21 m com fotos do estádio e a frase: Maracanã, 60 anos.

Já no Botequim do Rio, em Johanesburgo, na África do Sul, os 60 anos do Maracanã também serão lembrados com um bolo no formato do estádio.

Para a Secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Marcia Lins, há muitos motivos para comemorar mais um ano de vida do estádio.

- No ano em que comemoramos os 60 anos do Maracanã, ganhamos dois enormes presentes, que é sediar os dois maiores eventos esportivos do mundo: a Copa e a Olimpíada. Um dos pontos turísticos mais visitados na cidade, sede de jogos memoráveis e shows inesquecíveis, o Maraca, como é chamado carinhosamente pelos torcedores cariocas, merece todo o nosso respeito e emoção na celebração de mais um ano de existência - ressaltou.