JB Online
RIO - A Secretaria Especial da Ordem Pública vai mobilizar cerca de 300 agentes, entre Guardas Municipais e fiscais do controle urbano para monitorar a cidade durante o jogo Brasil e Coréia do Norte, terça-feira, a partir das 7h. A CET-Rio vai cuidar do trânsito nas imediações das maiores aglomerações em via pública, antes e depois da partida.
Agentes das operações Bacana, da subsecretaria de Operações e guardas municipais vão reprimir o xixi na rua. Torcedor que não quiser levar o cartão vermelho da fiscalização, perder o jogo e ter que responder por ato obsceno deve respeitar as regras.
Para as imediações do Fifa Fan Fest, em Copacabana, estão escalados 90 GMs (25 de trânsito) e agentes do CCU que já atuam na fiscalização das praias. A plataforma de observação será montada próximo à Princesa Isabel. O monitoramento de trânsito comecará às 6h30 em Copacabana.
No Alzirão, 81 GMs (sendo 21 de trânsito) e mais de 30 agentes de Controle Urbano vão intensificar a vigilância montando quatro barreiras para impedir acesso de camelôs não autorizados às imediações do evento. As barreiras serão montadas, a partir das 11h, nas ruas Conde de Bonfim com Araújos: Conde de Bonfim com Valparaíso; Conde de Bonfim com Rêgo Lopes e na Alzira Brandão, em frente ao número 171. Haverá dois comboios externos ao evento e um no interior do evento.
A feira livre que acontece às terças na rua Jorge Rudge, em Vila Isabel, está suspensa devido à grande concentração de pessoas que assistem o jogo nos bares da região. Pontos de grande concentração na Zona Sul terão fiscalização e monitoramento reforçados. Entre eles, rua Miguel Lemos, Baixo Gávea e Lagoa.
Os ambulantes credenciados poderão trabalhar normalmente em seus pontos, respeitando a legislação que regulamenta a atividade e comercializando as mercadorias determinadas em seu alvará.