AGU: Shows no Canecão não param por enquanto

JB Online

RIO - Apesar de uma decisão da Justiça favorável à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), dada na quarta-feira, o Canecão continua funcionando, por enquanto. De acordo com a Advocacia Geral da União (AGU), o local está autorizado a realizar espetáculos até que o juiz despache o pedido de cumprimento da decisão de reintegração da posse do terreno onde funciona a casa de shows, em Botafogo, à UFRJ.

De acordo com a AGU, no último dia 2 foi concedido o agravo de instrumento favorável à universidade. Esse recurso garante à universidade a execução da sentença que condena o Canecão a devolver o terreno à UFRJ, mas não obriga a administração da casa a devolver imediatamente o terreno à universidade. As informações são da assessoria de imprensa da Procuradoria Geral Federal, da seção Rio de Janeiro.

Em maio, o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu uma sentença que condenava a casa de espetáculos a devolver o terreno à universidade. No entanto, os advogados do Canecão entraram com uma série de recursos na Justiça para prolongar o tempo de permanência da casa de shows no local.