Prefeitura intensifica serviços de drenagem na cidade

JB Online

RIO - A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos intensificou os serviços de manutenção e recuperação do sistema de drenagem na cidade durante esta semana, incluindo o fim de semana.

O serviço é executado por técnicos da Coordenadoria Geral de Conservação (CGC) em vias das zonas Oeste, Norte e Sul, Centro e Barra da Tijuca e consiste na limpeza e desobstrução mecânica e manual do sistema de drenagem (galerias de águas pluviais, caixas e ramais de ralo, boca de lobo e canaletas de drenagem).

No Centro, entre os logradouros beneficiados estão: Av. Mem de Sá, Rua do Senado, Av. Rio Branco e Rua da Assembléia. Na Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, as avenidas das Américas, Ayrton Senna e Estrada dos Bandeirantes.

Já na Zona Norte estão previstos serviços em vários logradouros, a exemplo das ruas Amaro Cavalcanti, no Engenho de Dentro, Rua 24 de Maio e Dias da Cruz, no Méier. Em Madureira, Estrada do Portela e Edgar Romero, e na Ilha do Governador serão contempladas, entre outras, as Estradas do Rio Jequiá, do Galeão e Avenida Paranapuan.

Na Zona Sul, os serviços estão sendo feitos em vias como a Rua General Ribeiro da Costa, no Leme, rua Tonelero, em Copacabana, e Otávio Correa, na Urca.

Na Avenida Brasil, a mais importante via expressa da cidade, que liga o Centro à Zona Oeste, os operários da CGC trabalharão em toda a sua extensão. Pela manhã, os trabalhos serão promovidos no sentido Zona Oeste e à tarde no sentido Centro.