Termina nesta quarta-feira campanha de vacinação contra H1N1

Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - Esta quarta-feira é o último dia da campanha de vacinação contra a gripe H1N1. Os grupos que ainda estão se vacinando crianças entre 2 e 5 anos e adultos entre 30 e 39 anos devem procurar as unidades básicas de saúde do município até o início da noite, para aproveitar a última oportunidade para prevenir-se contra o vírus, que matou 2.051 pessoas no ano passado e 64 em 2010. Gestantes que ainda não se vacinaram também podem procurar um dos postos da cidade.

Apelo aos pais e responsáveis que levem as crianças aos postos. O recado também é importante para os adultos de 30 a 39 anos, que estão nesta última etapa afirmou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que lembrou que, com a chegada do inverno, o país entra no período de maior incidência de doenças respiratórias.

Esta já é a maior campanha de imunização realizada no país. Já foram registradas 70,5 milhões de doses aplicadas, superando a campanha de vacinação contra rubéola, que imunizou 67 milhões de pessoas em 2008.