No Rio, Lula inaugura UPA e exalta parcerias de seu governo

JB Online

RIO - Durante a inauguração de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, nesta segunda-feira (31), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a exaltar as realizações entre as parcerias dos governos federal, estadual e da prefeitura do Rio de Janeiro. O presidente disse ainda que muita gente não gosta que eles façam obras para pobres .

Outro dia estava sobrevoando de helicóptero ali pelo Pavão-Pavãozinho (favela situada em Copacabana, na Zona Sul) e vi o elevador fantástico, que vai trazer o povo lá de cima, do morro, para pegar o metrô. Certamente alguém vai olhar e dizer: 'esse Sérgio Cabral, esse Lula e esse Eduardo Paes são uns babacas. Em vez de gastarem dinheiro fazendo um centro de música para rico ficam fazendo elevador para pobre. Pobre tem mais é que engrossar a canela' , disse, arrancando aplausos de moradores de comunidades carentes e de uma grande claque de políticos aliados.

Candidato à reeleição, o governador Sérgio Cabral também não economizou nas promessas e listou as unidades de pronto-atendimento de saúde inauguradas no estado e outras que serão inauguradas ainda este ano.

Já fizemos 2 milhões de exames laboratoriais, e em 99,4% dos atendimentos o problema é resolvido na própria UPA, além da distribuição de 25 milhões de medicamentos de graça. É barba cabelo e bigode , emendou.