CCR ViaLagos capacita professores em educação para o trânsito

JB Online

RIO - A Concessionária CCR ViaLagos está desenvolvendo em três municípios da Região dos Lagos - Araruama, Iguaba Grande e Rio Bonito o programa Estrada para a Cidadania, que leva orientação e conscientização sobre segurança e educação para o trânsito, além de cidadania, para os alunos do quarto ano do ensino fundamental de escolas públicas.

O programa inclui treinamento dos profissionais de educação, com o fornecimento de livros, sugestões de exercícios, trabalhos e atividades em sala de aula. Hoje e amanhã, a CCR ViaLagos reúne 150 professores dos três municípios para a realização da primeira oficina de capacitação.

O objetivo é qualificá-los para a aplicação do conteúdo pedagógico do Estrada para a Cidadania.

O Programa ainda oferece uma série de atividades extracurriculares, visando disseminar - entre alunos, pais e docentes - informações sobre segurança nas ruas e rodovias, para formar pedestres e futuros motoristas mais conscientes, contribuindo para a redução dos índices de acidentes e de vítimas do trânsito brasileiro. Respeito, responsabilidade e solidariedade são valores também trabalhados pelo programa.