Detran faz convênio para fiscalizar veículos no pátio das empresas

JB Online

RIO - O presidente do DETRAN, Fernando Avelino, e representantes de 13 cooperativas e empresas transportadoras do estado firmaram, nesta terça-feira (18/5), termo de cooperação para que vistoria de 4.959 veículos sejam realizadas nos pátios das próprias empresas. Figuram entre estas a Auto Viação Reginas, Transcoopass, Cootramo, Carioca Engenharia, Light e Sibelly Transportes.

O projeto DETRAN Empresarial possibilita empresas com grandes frotas a regularizá-las sem a necessidade de prejudicar a cadeia produtiva, ou seja, sem o contratempo de levarem os automóveis aos postos do DETRAN, prejudicando sua logística.

Desde o ano passado, 28 empresas procuraram o DETRAN para regularizar cerca de 20 mil veículos. Como são de grande circulação, nossos vistoriadores estão atentos às condições destas frotas. Quanto mais empresas aderirem ao DETRAN Empresarial, melhor para todos , disse Avelino.

Além do presidente do DETRAN e dos representantes das empresas, estiveram presentes ao evento, o diretor de Registro de Veículos do departamento, Morvan Cotrin Duarte, o diretor da Fetranspor, João Monteiro e o superintendente do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio (Setrerj), Márcio Coelho Barbosa. Ao discursar, o superintendente do Setrerj fez questão de reforçar o compromisso em regularizar a frota do transporte coletivo do estado.

Nossa presença aqui é para demonstrar que esse tipo de ação só facilita o trabalho das empresas. Apoiamos essa e outras ações do DETRAN e posso garantir que todo o setor participará da iniciativa , comentou Márcio Coelho Barbosa.

Os veículos das empresas que firmaram o compromisso de hoje com o DETRAN vão desde táxis até ônibus e caminhões. As empresas que quiserem aderir ao programa DETRAN Empresarial precisam ter frota superior a 150 veículos e procurarem o Setor Empresarial do departamento para serem informados sobre o projeto.

AS INFORMAÇÕES SÃO DA ASSESSORIA DE IMPRENSA