Detran reboca 93 veículos com IPVA atrasado em apenas dois dias

JB Online

RIO - O Detran apreendeu, de sábado (15/5) até hoje (17/5), 93 veículos irregulares durante operações contra inadimplentes do IPVA e falta de licenciamento anual no Rio e no Grande Rio. Todos os veículos foram encaminhados para os pátios do departamento e, caso não sejam liberados no prazo legal de 90 dias, serão leiloados. A liberação é feita mediante pagamento de débitos de IPVA, multas, taxa do reboque e diárias do pátio.

No sábado, 25 veículos foram rebocados na Barra da Tijuca, mesmo local das operações de domingo, quando os agentes fizeram 12 apreensões. Nesta segunda-feira, 56 veículos foram apreendidos em Japeri, Ilha do Governador, Duque de Caxias e na capital.

Além dos veículos, o departamento recolheu duas Carteiras Nacionais de Habilitação irregulares, uma vencida e outra suspensa. Vale lembrar que a CNH vencida será inutilizada e, neste caso, o motorista que tiver o documento recolhido precisa dar entrada na renovação para ter uma nova CNH. E quem estava com a CNH suspensa precisa, para recuperar o documento, cumprir o prazo de punição, que passa a contar a partir da apreensão, fazer o curso de reciclagem de 30 horas/aula, e ser submetido e aprovado em uma prova teórica.

AS INFORMAÇÕES SÃO DA ASSESSORIA DE IMPRENSA