Operação Choque de Ordem reboca 240 veículos no Rio de Janeiro

Portal Terra

RIO - A operação Choque de Ordem realizada pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) durante a corrida aérea Red Bull Air Race rebocou 240 veículos e multou 181 por estacionamento irregular neste fim de semana. A fiscalização também deteve 15 menores e 33 flanelinhas nas imediações do evento durante o período.

A Seop também apreendeu no sábado (8) cerca de 20 t de mercadorias utilizadas por ambulantes sem autorização que tentavam entrar no local da competição, no Parque do Flamengo.

No domingo (9), agentes que atuaram na região multaram 79 veículos estacionados irregularmente e detiveram cinco flanelinhas que foram levados para a 9ª DP, enquadrados por exercício ilegal da profissão. Três menores de rua foram encaminhados para o Centro de Triagem do Largo da Carioca, no Centro. Houve um caso de detenção por desacato a um guarda municipal.

A Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamento e Reboques (CFER) da Seop rebocou no domingo 52 veículos estacionados em local proibido nas imediações do Parque do Flamengo, Botafogo e Urca. Os problemas com ambulantes irregulares do sábado não se repetiram.

Segundo a Seop, a fiscalização utilizou na operação 517 guardas municipais (240 no trânsito e 277 de controle urbano), 30 agentes da Coordenação de Controle Urbano (CCU) e 18 agentes da Equipe Bacana. Quarenta e duas viaturas, 24 reboques da CFER e 16 segways (veículos motorizados de duas rodas, parecidos com patinetes) da Guarda Municipal também foram acionados.