Choque de Ordem no Air Race apreende 20 toneladas de mercadoria

JB Online

RIO - A operação Choque de Ordem realizada pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), durante o Red Bull Air Race 2010, neste sábado, 8 de maio, apreendeu cerca de 20 toneladas de mercadoria utilizada por ambulantes sem autorização que tentavam entrar no local da competição, no Parque do Flamengo. A fiscalização também rebocou 188 veículos e multou 102 por estacionamento irregular. O Choque de Ordem acolheu 12 menores e prendeu 28 flanelinhas que atuavam nas imediações do evento.

- A Ordem Pública está atuando desde sexta-feira passada neste evento que atrai milhões de pessoas e é transmitido para mais de 180 países. O resultado foi positivo. As barreiras montadas pela fiscalização funcionaram, já que conseguimos evitar a presença de ambulantes não autorizados no Parque do Flamengo. Conseguimos proporcionar ao público um lazer mais organizado e com qualidade afirmou Alex Costa, secretário da Ordem Pública.

Durante a madrugada deste sábado, agentes da Coordenação de Controle Urbano da Seop, com apoio do Grupamento de Praias da GM e evitaram que dezenas de barracas fossem montadas por ambulantes sem autorização na área do evento. Cerca de 20 toneladas de mercadorias entre isopores, bebidas e estrutura de metal foram apreendidas.

Agentes da Subsecretaria de Operações e da Equipe Bacana da Seop prenderam 28 flanelinhas que foram levados para a 9ª DP (Catete). Eles foram enquadrados no artigo nº 47 da Lei de Contravenções Penais por exercício ilegal da profissão. Doze menores também foram acolhidos e encaminhados para o Centro de Triagem do Largo da Carioca, no Centro.

A Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamento e Reboques (CFER) da Seop, rebocou 188 veículos estacionados em local proibido nas imediações do Parque do Flamengo, outros 102 foram multados.

AS INFORMAÇÕES SÃO DA ASESSORIA DE IMPRENSA