Trio põe lona em frente a banco para esconder roubo no Rio

Portal Terra

RIO - Três suspeitos foram presos em flagrante por policiais do 31º Batalhão (Barra da Tijuca), na madrugada desta sexta-feira. Eles esconderam a entrada do banco com uma lona e estariam tentando arrombar o cofre de um caixa eletrônico no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio.

O fato de os criminosos colocarem o tapume na fachada da agência bancária, para tentar esconder a ação, teria chamado a atenção dos agentes. Nada foi roubado. Dois outros bandidos, que davam cobertura ao bando, conseguiram fugir. Dentro da agência, foram encontrados um maçarico de alta precisão, um pé-de-cabra, além de lonas, duas mochilas e pequenas ferramentas.

Conforme a polícia, o grupo é de Joinville, em Santa Catarina, e já tinha passagem pela polícia por furto. Segundo os guardas da segurança patrimonial do banco, o alarme da agência foi acionado devido ao censor de calor e de presença. "Pelo equipamento usado e o modo como agiram, tudo indica se tratar de uma quadrilha especializada", disse um dos inspetores de segurança.