Imagem de São Jorge arrasta multidão em carreata até Quintino

Caio de Menezes, JB Online

RIO DE JANEIRO - Milhares de fiéis se reuniram para exaltar o dia de São Jorge. Dom Orani Tempesta comemorou a data com uma missa celebrada na Igreja de São Jorge, no Campo de Santana (Centro), já no fim da madrugada desta sexta-feira. Em seguida, às 5h, participou da Alvorada Festiva. Mais tarde, uma carreata com a imagem do santo rumou à tradicional paróquia de Quintino (Zona Norte). Onde celebrará missa solene às 10h, no local.

Por volta de 14h30 começará a homenagem ao santo em frente à Igreja da Ressurreição, no Arpoador (Zona Sul). De onde os fiéis partem, em procissão, ao Forte de Copacabana, onde será celebrada mais uma missa solene, também presidida por Dom Orani, às 15h.

Depois de celebrada a missa, uma motocissão , que deve reunir mais de mil motociclistas, segue em direção à Igreja de São Jorge (Centro). Do templo Dom Orani irá até Santa Cruz (Zona Oeste), para, às 17h30, no Largo do Bodegão, participar de diversos eventos, dentre os quais, a tradicional cavalgada em honra ao santo, reunindo centenas de cavaleiros e charretes.