Viradão Cultural: Estações do metrô ficarão abertas 24h

JB Online

RIO DE JANEIRO - O Metrô Rio vai manter as estações Carioca e Cinelândia abertas ininterruptamente das 7h nesta sexta-feira, até as 23h de domingo, para atender o público que for aos shows do Viradão Cultural. O esquema atenderá os palcos da Praça XV e Cinelândia, que terão atrações durante toda a madrugada.

Os acessos Rio Branco, da estação Carioca, e Theatro Municipal, da estação Cinelândia ficarão abertos 24h. As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque após as 23h, no feriado de sexta, e depois de meia-noite no sábado. Como todo fim de semana e feriado, a conexão Pavuna-Botafogo não vai operar para que a concessionária possa agilizar as obras da Estação Cidade Nova. Os trens da Linha 2 vão circular de Pavuna a Estácio, onde os passageiros poderão fazer a transferência para a Linha 1.

Funcionamento Metrô-ônibus

As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo/Gávea e Ipanema/General Osório Gávea) e integração com os ônibus vão operar no horário normal de funcionamento e não vão circular durante a madrugada. As linhas 696A e 634A (Del Castilho /Fundão) não vão circular de sexta a domingo, pois não funcionam nos fins de semana e feriados.

Serviço:

Estações - estações Carioca e Cinelândia abertas das 7h de sexta-feira (23/4) até 23h de domingo (25/4), sem interrupção. As demais estações ficam abertas apenas para desembarque após as 23h. As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo/Gávea e Ipanema/General Osório Gávea) e integração com os ônibus vão operar no horário normal de funcionamento e não vão circular durante a madrugada. As linhas 696A e 634A (Del Castilho /Fundão) não operam de sexta a domingo, pois não funcionam nos fins de semana e feriados.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)