Rio tem baixa umidade do ar; tempo seco permanece

Portal Terra

RIO - A umidade relativa do ar ficou muito baixa no Rio de Janeiro (RJ) nessa quarta-feira (22) devido ao predomínio de uma forte massa de ar seco que cobre as regiões sudeste e centro-oeste do País. No aeroporto de Campos dos Afonsos, na zona oeste da cidade, o índice chegou a apenas 24% às 17h. Segundo a Organização Mundial de Saúde esse valor já representa estado de atenção.

Uma base do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na praça Mauá, região central, registrou 37% às 15h, o segundo menor valor deste ano. No dia 7 de fevereiro, o índice ficou em 32% nesta mesma estação. No aeroporto do Galeão, na zona norte, a umidade caiu para 33% às 16h.

Cariocas e turistas aproveitaram o calor para curtir as praias da capital fluminense no feriado de Tiradentes. A temperatura máxima chegou aos 36°C. Nesta quinta-feira, o tempo permanece seco e na sexta-feira, feriado de São Jorge, o dia deve começar com sol e terminar com pancadas de chuva que podem ser fortes.

Segundo a agência meteorológica Climatempo, por conta da chegada de uma frente fria, a possibilidade de chuva é grande Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Resende e na região serrana.

A previsão é que a temperatura fique mais amena no fim de semana. O tempo não fecha completamente, mas a quantidade de nuvens será grande. Com a passagem da frente fria, os ventos frios começam a chegar no Rio de Janeiro.

Nesta quinta-feira, a temperatura deve oscilar entre 20°C e 36°C e na sexta-feira, a máxima chega aos 37°C.