Estrada das Paineiras abrirá a partir de quarta, para visita ao Cristo

JB Online

RIO DE JANEIRO - O Parque Nacional da Tijuca e a Secretaria de Turismo do Município Rio de Janeiro/Riotur anunciam que, com base na informação da GEORio e da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, foi decidido conjuntamente realizar a abertura da Estrada das Paineiras no trecho entre a Rua Almirante Alexandrino e a Estrada do Redentor a partir do dia 21 de abril de 2010. Dessa forma, fica normalizado o sistema de acesso rodoviário ao Alto do Corcovado através do sistema de transportes permissionado existente, possibilitando a visitação ao Monumento do Cristo Redentor.

Informamos que a abertura se dará em caráter limitado e, considerando as recomendações dos órgãos acima, a operação será feita inicialmente com as seguintes restrições:

Só será permitido o acesso aos veículos de turismo devidamente cadastrados na TURISRIO e aos táxis devidamente regularizados.

O horário de visitação será de 08h às 17h.

Em caso de chuvas ou condições climáticas adversas a visitação poderá ser interrompida a critério da administração.

Os veículos em trânsito deverão observar a velocidade máxima de 30Km/h.

Em virtude das obras poderão ocorrer interrupções temporárias da via.

As equipes do ICMBio, da Defesa Civil, da Guarda Municipal e da CET-Rio estarão aptas a adotar os procedimentos necessários para orientação e condução dos visitantes em caso de necessidade de fechamento ou interrupção.

Da mesma forma anunciamos a desinterdição parcial do Parque Lage no trecho dos jardins a partir do dia 21 de abril. Permanecem interditadas as Estradas do Sumaré, Dona Castorina, Vista Chinesa e do Redentor. Na medida da evolução das obras e das condições do Parque Nacional da Tijuca novas medidas serão anunciadas.

Pedimos a colaboração de todos e a compreensão com o esforço das

autoridades em possibilitar a visitação ao Monumento ainda que de

maneira contingenciada.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)