Ondas atingem 2,5 m no norte do Estado do Rio

Portal Terra

RIO - O Serviço Meteorológico Marinho informou que as ondas atingiram 2,5 m na estação de São Tomé, em Campos dos Goytacazes, no norte do Estado do Rio de Janeiro. Essa altura atingida pelas ondas indica uma situação de ressaca no mar.

Em Campos dos Goytacazes, assim como no restante do litoral fluminense, as ondas geralmente ficam entre 1 m e 1,5 m de altura.

O transporte urbano de barcas, que liga o Rio a Niterói pela Baía da Guanabara, está suspenso por causa das condições do mar. De acordo com o Serviço Meteorológico Marinho, as águas estão agitadas na baía, mas não deverão atingir 2,5 m.

Estragos e mortes

A chuva que castiga o Rio de Janeiro desde segunda-feira deixou pelo menos 150 mortos e 150 feridos, alagou ruas, causou deslizamentos e destruição no Estado. Segundo o Instituto de Geotécnica do Município do Rio (Geo-Rio), desde o início do mês foi registrado índice pluviométrico entre 200 mm e 400 mm (dependendo da localidade). É o maior índice de chuvas na cidade desde que começou a medição, há mais de 40 anos. A média prevista para o mês de abril é de 91mm.