Resgate de menino morto emociona pai, bombeiros e vizinhos

JB Online

RIO - Me tira daqui, por favor, me tira daqui . Esse foi o pedido de socorro de Marcus Vinícius Vieira de França, de 8 anos, que ecoou na última terça-feira no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, no Centro do Rio. Horas depois, já nesta quarta, ele foi retirado já morto dos escombros do deslizamento, para desespero do pai, que arrancou seu corpo dos braços dos bombeiros e saiu gritando e chorando em meio ao lamaçal. A cena emocionou moradores e equipes que participavam do resgate.

A voz do menino foi ouvida na tarde de terça, mas novos deslizamentos obrigaram os bombeiros a se afastar do local. As buscas continuaram até o anoitecer, mas o menino não foi mais localizado.

Esse garoto não pode morrer, é um garoto de ouro , dizia o tio Celso da Silva, de 41 anos, aos bombeiros, segundo testemunhas que estavam no local.

As buscas foram reiniciadas nesta quarta e, por volta das 10h30, o corpo do menino foi encontrado, já sem vida. A notícia da morte comoveu todos que acompanhavam as buscas e ainda tinham esperança de que ele fosse encontrado vivo.

No momento do resgate, o pai entrou em desespero e houve uma comoção geral. Ele foi contido pelos bombeiros, que ficaram emocionados, assim como os vizinhos que acompanharam o resgate.