Reboques já socorreram 202 veículos, devido a chuva forte, no Rio

JB Online

RIO DE JANEIRO - Os reboques do Choque de Ordem que estão de prontidão para socorrer os motoristas em caso de novos alagamentos, provocados pelas fortes chuvas que caem desde a madrugada de terça-feira, já socorreram 202 veículos abandonados nas vias públicas, sendo oito deles durante esta madrugada (2 na Av. Epitácio Pessoa, 3 no Jardim Botânico, 1 em Botafogo, 1 em Copacabana e 1 ambulância no Maracanã). Durante a manhã e a tarde desta quarta-feira, outros 62 veículos foram socorridos na Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo e na Av. Eptácio Pessoa, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

No total, 202 automóveis já foram removidos para áreas mais altas a fim de que as ruas fossem desobstruídas. Os locais mais críticos foram Praça da Bandeira, Lagoa e Humaitá. Cerca de 30 automóveis encontravam-se abandonados, água acima da porta, pelos motoristas em diversos pontos da Lagoa. No Humaitá foi preciso uma retroescavadeira para que carros fossem retirados da lama, que desdeu da rua Viúva Lacerda.

O secretário especial da Ordem Pública, Alex Costa, que participou da reunião do gabinete de ação contra a enxurrada, capitaneada pelo Prefeito Eduardo Paes, no Centro Operacional de Controle da CET - Rio, disponibilizou os reboques para liberação das principais vias e seis caminhonetes do Controle Urbano para a Geo-Rio. A Guarda Municipal mobilizou 2200 homens durante a madrugada e todo o dia de hoje. 1600 que já atuam diariamente nas ruas. os outros 600 foram convocados extraordinariamente, desde a noite de ontem.

"Precisamos trabalhar integrados para devolver à cidade a sua rotina e , também, tentar minimizar o impacto dessa tragédia que se abateu sobre o Rio," afirmou o secretário Alex Costa.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)