Ainda falta luz em nove bairros

Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - Apesar da pequena melhora no tempo nesta quarta-feira, nove bairros do Rio passaram o dia sem luz. O problema atingiu a Tijuca, Botafogo, São Conrado, Jardim Botânico, Gávea, Copacabana, Barra e Piedade. Para tentar reduzir o problema, técnicos da Light ainda trabalhavam no início da noite desta quarta-feira para restabelecer a energia elétrica nessas áreas, que foram duramente castigadas pelas chuvas.

Ao longo do dia, equipes de emergência e manutenção da empresa concentraram os esforços em Santa Teresa, recuperando postes e fiações elétricas das áreas atingidas pelo deslizamento de terra, como o Morro dos Prazeres, onde 14 pessoas morreram.

Região Metropolitana

De acordo com a Ampla, Niterói, São Gonçalo e Maricá ainda concentram o maior número de reclamações por falta de energia. A empresa afirma que reforçou as ações para restabelecer o serviço, mas há áreas muito comprometidas pelos alagamentos, como o município de São Gonçalo. Em nota, a concessionária explicou as regiões de Portão do Rosa, Salgueiro e Jardim Catarina continuavam sem luz para garantir a segurança da população local.

De acordo com a empresa, em Niterói, alguns pontos ainda tinham o serviço comprometido, mas a maioria dos clientes já contava com fornecimento regular. Para atender aos chamados, 400 colaboradores entraram em regime de contingência. Segundo a empresa, as equipes priorizam os casos de maior risco, como hospitais.

A distribuidora informou ainda que atua em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil para realizar desligamentos emergenciais de energia, a pedido das autoridades. O objetivo é evitar acidentes nos locais onde há remoção de encostas e resgate de vítimas.