Cabral garante sede da UPP do Pavão-Pavãozinho em cinco meses

JB Online

RIO - O governador Sérgio Cabral anunciou, nesta segunda-feira, ao chegar a Cantagalo, em Ipanema, que em cinco meses a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) das comunidades de Pavão-Pavãozinho e Cantagalo ganhará sua sede. A Secretaria de Obras já está licitando a obra que começará tão logo as 28 famílias que ocupam um prédio velho, próximo ao Ciep, sejam alocadas nos apartamentos que estão sendo construídos pelo governo do estado ao lado do Espaço Criança Esperança com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e deverão ficar prontos em abril.

Queríamos um lugar bem estratégico para instalar a UPP e conseguimos este prédio que, evidentemente, precisa passar por reforço estrutural. E as famílias estão felizes da vida porque vão ganhar um apartamento novo comentou Cabral.

Depois de inaugurar a internet sem fio no Cantagalo, o governador seguiu para Brasília onde participa da cerimônia de lançamento do PAC 2 pelo governo federal. No que toca ao estado do Rio, estão incuídas nesse pacote de obras de urbanização e melhorias de vida nas comunidades de Cidade de Deus, complexo da Penha, Jacarezinho, Chapéu Mangueira, Babilônia, entre outras.

É um processo que iniciamos nesses três anos e que não pode mais parar afirmou o governador.