Lindberg ganha de Bené e será o candidato do PT ao Senado

Jornal do Brasil

RIO - Lindberg Farias é o candidato do PT ao senado no Rio. Em prévia ocorrida neste domingo, o prefeito de Nova Iguaçu concorria com a ex-senadora Benedita da Silva pela vaga. Para Lindberg, o resultado é uma demonstração do desejo dos militantes do PT no Rio de maior presença no governo.

Este resultado muito além do esperado mostra a vontade de ver o PT como protagonista e não coadjuvante disse pouco antes das 20h, quando foi anunciada a sua vitória. Ele contava, então, com 68,9% dos 18.299 (59,8%) votos já apurados.

Para o presidente do PT no Rio, o deputado Luiz Sérgio Nóbrega, a elevada participação nas prévias - cerca de 30 mil pessoas votaram - indica que o PT está pronto para se unir na campanha à presidência e ao senado. Lindberg Farias concorda, acreditando na de força da sua candidatura.

O PT sai fortalecido e unido. O grupo da Benedita irá nos apoiar na campanha. Temos a força da baixada e forte penetração na classe média comemorou Lindberg que deixa o cargo de prefeito de Nova Iguaçu na próxima quarta-feira.