Trânsito complicado no primeiro dia do corredor viário em Niterói

JB Online

RIO DE JANEIRO - Inaugurado no último sábado (20) para facilitar o trânsito, o corredor viário na Alameda São Boaventura (Niterói) provocou mudanças no trânsito da região e muitas reclamações de motoristas.

De acordo com a edição de sábado do jornal RJTV, no primeiro dia das modificações já houve congestionamentos no local, fato que se repetiu nesta segunda-feira. Havia um volume grande de passageiros esperando por ônibus, e a Avenida Amaral Peixoto apresentava engarrafamento.

Modificações

A faixa da esquerda nos dois sentidos da Alameda agora é exclusiva para coletivos e vans autorizadas.

Na Avenida Feliciano Sodré (Centro), das quatro faixas no sentido Centro, duas são somente para ônibus, desde a Praça Renascença até a Avenida Visconde do Rio Branco. Serão três estações de passageiros, uma delas em frente à rodoviária de Niterói.

As ruas Saldanha Marinho e Manuel Pacheco de Carvalho contam com duas faixas no sentido Centro-Praça Renascença. O estacionamento ao longo das ruas está proibido.

Outra modificação foi na Praça Renascença, que agora dá acesso para as ruas Manuel Pacheco de Carvalho e Fróes da Cruz, em direção ao Centro.

Os portadores de necessidades especiais foram beneficiados com a construção de locais exclusivos no corredor e de sinais sonoros para travessia de deficientes visuais.