Choque de Ordem na Zona Sul multa 15 bares que ocupavam calçada

JB Online

RIO - Uma operação Choque de Ordem realizada na Zona Sul, neste fim de semana, por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) multou 15 bares que ocupavam irregularmente as calçadas com mesas e cadeiras que foram apreendidas. A fiscalização atuou nos bairros do Flamengo, Botafogo e Copacabana.

Foram multados em Copacabana: Traira Bar e Lanchonete, Bar Leão dos Sucos e Bar Pato Louco, que também cozinha interditada por agentes da Vigilância Sanitária. Em Botafogo e no Flamengo foram autuados: Paraíso do Flamengo Bar, Lanches Bel Rio, Café e Bar da Maia, Café e Bar Rose, Café e Bar Celestial, Café e Bar Pé Limpo, Café e Bar Bambi, JMMC Karppa Pizzaria e Caldo, Café e Bar Sassarue, Rosa de Ouro Lanchonete e Horrana Mendes Pizzaria. O Restaurante Pianense, localizado na Rua Marques 11, cujo alvará encontra-se cassado foi fechado pela fiscalização.

Foram apreendidas no total, 48 cadeiras e 24 mesas expostas irregularmente pelos estabelecimentos.

- Estamos recebendo constantemente reclamações sobre comerciantes que ocupam irregularmente as calçadas obstruindo a passagem de pedestres, inclusive de carrinhos de bebês. Não vamos tolerar este tipo de abuso e continuaremos intendificando a fiscalização para coibir esta prática abusiva - afirmou Marcelo Maywald, coordenador da operação.

Durante o Choque de Ordem na Zona Sul, também foram acolhidos 87 moradores de rua. Cinquenta e nove adultos foram levados para o abrigo da Ilha do Governador e 28 menores para o abrigo do Largo da Carioca. Setenta e oito veículos estacionados em local proibido foram multados em ruas do Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e Flamengo. Cinco mil panfletos e material de rodinho foram apreendidos.

Participaram da operação, agentes da Equipe Bacana, agentes da Vigilância Sanitária, guardas municipais e fiscais da Fiscalização de Atividades Economicas (FAE).

As informações são da assessoria de imprensa