Caxias afirma que não recebeu vacina da nova gripe para grávidas

JB Online

RIO - A Secretaria municipal de Saúde de Duque de Caxias informou nesta segunda-feira (22) que não recebeu os lotes de vacinas contra a gripe influenza A (H1N1) específicas para gestante.

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a nova gripe começou nesta segunda e vai até o dia 2 de abril. De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, o estado recebeu do Ministério da Saúde (MS) a remessa de vacinas sem adjuvante, que é a indicada para imunização das gestantes.

A secretaria informou que solicitou aos municípios que fossem buscar o imunizante, mas, segundo a secretaria, poucos foram fazer a retirada. A secretaria informou ainda que a remessa feita pelo ministério contém 700 mil doses da vacina sem adjuvante, quantidade suficiente para imunizar todas as mulheres gestantes hoje no estado, total estimado em 195.465.

Gestantes são orientadas a retornar quinta-feira

De acordo com a secretaria de Duque de Caxias, os lotes para doentes crônicos e crianças de seis meses até dois anos incompletos chegaram e estão sendo aplicados normalmente.

As grávidas que procuram a vacina nos postos de vacinação do município, na Baixada Fluminense, estão sendo orientadas a retornar a estes locais a partir de quinta-feira (25).