Creche municipal no Andaraí voltará às aulas amanhã

Evelyn Soares, JB Online

RIO - Em denúncia ao JB, um casal que prefere não ser identificado diz que, desde esta quarta-feira (03), os filhos de um ano e meio e três anos não podem ir à creche. Segundo eles, a Creche Municipal São Sebastião Arrelia, no Andaraí, não tem alimento para dar aos alunos e cancelou as aulas.

- Esse mesmo problema já tinha acontecido no início das aulas, mas foi apenas um dia. O atual parece que vai durar mais tempo - prevê a mulher.

Ela disse que a creche não ligou para avisar, e que só descobriu o problema no caminho, quando outros pais retornavam com seus filhos para casa.

Em resposta, a assessoria da Secretaria Municipal de Educação informou que a Milano, empresa responsável pelos alimentos, atrasou a entrega dos alimentos à creche, obrigando a creche a suspender as aulas nesta quarta e quinta-feira (03 e 04). Os alunos receberam o desjejum na quarta e logo após foram dispensados.

Ainda de acordo com a secretaria, a entrega total foi

normalizada nesta quinta-feira, às 11h, e a unidade funcionará normalmente nesta sexta-feira (05). A empresa Milano será multada e receberá advertência publicada em Diário Oficial.