Praias cariocas ficaram lotadas graças ao fim da frente fria

Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - O primeiro domingo depois do fim do horário de verão foi marcado por praias lotadas em todo o Rio. Com temperaturas na casa dos 36º, os cariocas voltaram a viver momentos de calor, depois de uma pequena frente fria que deixou a cidade vivenciando dias nublados. A previsão para hoje também é de calor. A temperatura máxima deverá chegar aos 38º.

Na quinta-feira, porém, uma nova frente fria está prevista para chegar à cidade, semelhante à de semana passada, quando o frio deu uma trégua no calor de quarta a sexta-feira.

Vim à praia, pois tive de aproveitar esse sol. A chuvinha da semana até que foi boa para dar uma refrescada. Espero que ela volte na semana que vem para nos dar uma trégua disse o músico Marcelo Pessanha, de 38 anos, que foi à Praia de Copacabana ontem acompanhado por amigos.

A alguns quilômetros dali, os namorados Bernardo Rodrigues e Fernanda Teixeira aproveitavam o domingo na Praia da Barra da Tijuca.

Viemos para cá para nos refrescar. Gostamos de sol, mas não desse calor sub-humano que vem fazendo neste verão afirmou Bernardo.

Será muito bom se esta semana for que nem a semana passada: nublado nos dias úteis e calor a partir de sábado. Trabalho no Centro e sofro muito com o calor. Costumo chegar ao escritório com a maquiagem toda desfeita de tanto suar na rua revelou Fernanda, que trabalha como advogada.