PMs são investigados por morte de adolescente no Rio

Portal Terra

PORTAL TERRA - A Delegacia de Homicídios (DH) investiga a participação de policiais militares na morte de um adolescente de 13 anos na sexta-feira, na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Reinaldo Francisco dos Santos foi encontrado morto no fim da noite, na localidade Casinhas Novas. Segundo parentes, o adolescente estava desaparecido desde a manhã de sexta-feira.

Familiares e alguns moradores acusam policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de terem sequestrado e executado o jovem. Os militares negam a participação no crime e apontam indícios de um possível acerto de contas com traficantes de drogas. O corpo do adolescente, que não tinha perfuração de tiros, apresentava sinas de violência, indicando a possibilidade de ter sido alvo de um linchamento.

Segundo os policiais, a cena do crime foi violada, já que o corpo foi retirado do local e levado para a ponte do Tobias sem a prévia autorização. Policiais da UPP informaram ainda que o jovem tinha duas anotações criminais por tráfico de drogas. A mãe do adolescente ficou todo o tempo ao lado do corpo, mas não quis falar sobre o caso.