Segunda via do IPTU já está disponível na Internet

JB Online

RIO DE JANEIRO - Os contribuintes que não receberam em casa o carnê do IPTU 2010 já podem solicitar a segunda via do tributo pela Internet. Para isso, basta acessar o site www.rio.rj.gov.br/iptu e informar o número da inscrição imobiliária, ou comparecer a um dos postos de atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda com o carnê do ano anterior ou o número da inscrição imobiliária. A cota única ou a primeira cota vencem no dia 5 de fevereiro (para imóveis com final de inscrição de 0 a 5) e no dia 8 de fevereiro (para imóveis com final de inscrição de 6 a 9).

Em função da emissão dos carnês, o horário de funcionamento dos postos do Serviço de Atendimento Descentralizado (SAD) do IPTU, da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), será das 9h às 17h, até dia 12 de fevereiro. Após esse período, será retomado o horário regular, das 9h às 16h.

Já as unidades do Serviço de Atendimento Cidadão (SAC), localizadas nos shoppings Rio Sul, Barra Shopping, Norte Shopping e Madureira Shopping, funcionam de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h, e aos sábados, das 10h às 16h. No Bangu Shopping funciona um posto do Rio Poupa Tempo, que também está emitindo a segunda via e fornecendo esclarecimentos sobre o IPTU. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h.

Mais informações também podem ser obtidas através do Disque IPTU: 2503-2003.