Menina de 7 anos é a nova Rainha da Viradouro

Alice Fernandes, Tudo de Samba

RIO - Depois de ter brilhado, no último domingo, na Marquês de Sapucaí, durante o ensaio técnico da escola, Júlia Lira, de 7 anos, filha do presidente Marco Lira, é a nova rainha de bateria da Unidos do Viradouro. A confirmação foi feita por Mônica Lira, primeira-dama da agremiação, à repórter Alice Fernandes.

Na entrevista, a mãe da nova soberana da vermelho-e-branco, que, no Domingo de Carnaval, estará ocupando o posto que já foi de Luma de Oliveira e Juliana Paes, contou que a presença da menina no ensaio de domingo passado serviu para testar o desempenho dela na Avenida.

- O Marco sempre teve vontade de colocar a Júlia na frente da bateria. E, no último ensaio, decidimos ver se ela iria aguentar o ritmo até o fim do Sambódromo. Como ela deu conta do recado e encantou as pessoas das arquibancadas, optamos por ela, que não faz as mesmas exigências das outras rainhas. Ela só pediu sorvete e, no fim do ensaio técnico, ganhou três picolés - disse a primeira-dama.

Sondada para ocupar a vaga à frente dos ritmistas da escola de Niterói, a cantora e atriz mexicana Thalia exigiu um jatinho para trazer seu staff, incluindo dez seguranças, além de hospedagem num hotel de luxo da Zona Sul carioca. A data de coroação de Júlia na quadra da escola ainda não foi definida.

O enredo da escola para o desfile de Domingo de Carnaval é "México, o paraíso das cores, sob o signo do sol".