Bangalafumenga inicia ensaios para o Carnaval

JB Online

RIO - Na estrada com o show de seu terceiro CD, 'Barraco Dourado', o Bangalafumenga volta ao Palco São Sebastião, na Lapa, e faz o 'rito de passagem' para sua versão carnavalesca.

A folia acontece nos dias 23 de janeiro e 6 de fevereiro, a partir das 23h. Após um set em seu formato banda, o grupo (que se consagrou como o melhor de pop rock no último Prêmio da Música Brasileira) vira bloco com a participação de sua bateria, já de encontro marcado com os foliões no domingo de carnaval.

O 'Banga' surgiu em 1998 pelas mãos dos músicos Rodrigo Maranhão e Celso Alvim, sob as bênçãos do poeta Chacal. Desde então, o grupo tem arrastado cada vez mais foliões e fãs por onde passa.

No repertório estão garantidas a faixa-título do CD Barraco Dourado , além de Chapéu Mangueira e Mãe d´Água , todas de Rodrigo Maranhão. Como de costume, não faltarão cirandas como Sexta-feira/Bonfim (Márcio de Dona Litinha) e Ciranda do Mundo (Edu Krieger), entre outras. Fio Maravilha (Jorge Ben Jor), Manguetown (Chico Sciense) e Eu Também Quero Beijar (Pepeu Gomes) tocadas pelo bloco durante o carnaval compõem o baile que fecha o evento, além do novo repertório, ainda mantido em segredo.