Banda 'Alegria Sem Ressaca' desfila pelo sexto ano em Copacabana

JB Online

RIO - A Banda Alegria Sem Ressaca, que sai todo domingo antes do Carnaval, em Copacabana, vai fazer seu sexto desfile dia 7 de fevereiro, a partir das 9h, com concentração na esquina de Av. Atlântica com R. República do Peru. A madrinha 2010 da banda é a atriz Luiza Tomé. O posto, no ano passado, foi da também atriz Solange Couto.

Idealizada pelo médico especialista em dependência química Jorge Jaber, a banda quer chamar atenção contra os abusos de álcool e outras drogas, nesta época em que as estatísticas tradicionalmente registram aumento no consumo de substâncias químicas psicoativas.

O maestro Quintanilha do Cordão da Bola Preta ajuda a animar a folia no desfile pela orla, até o Posto Seis.

Com o apoio da ABRAD (Ass. Bras. de Alcoolismo e Drogas), a banda não tem patrocínio da Ambev, ao contrário das outras, mas garante um carnaval sem álcool super animado. Este ano, a Alegria Sem Ressaca comemora os bons resultados da Lei Seca no trânsito e conta também com terapeutas e pacientes do serviço gratuito de tratamento de dependência química, oferecido pelo psiquiatra Jorge Jaber na Câmara Comunitária da Barra.