Internautas deixariam o Rio, diz pesquisa do JB Online

JB Online

RIO DE JANEIRO - A maioria dos internautas (71,80%) que participaram da enquete Assim como a maioria dos paulistas com relação a São Paulo, você deixaria o Rio se pudesse? , promovida pelo JB Online, afirmou que sairia da Cidade Maravilhosa.

Na terça-feira, o Movimento Nossa São Paulo divulgou o resultado de um estudo realizado pelo Ibope, no qual 57% dos habitantes afirmaram que mudariam de município se pudessem. Problemas como a violência, carência em serviços públicos e falta de consciência coletiva, foram listados como primordiais para transformar a capital em um lugar indesejável de se viver.

Na enquete relacionada ao Rio de Janeiro, a leitora Solange Cavalcante de Avellar destaca a falta de educação da população e o clima como os principais motivos que a fariam deixar a Cidade Maravilhosa. Só fico aqui porque meus pais são idosos e eu os adoro. Senão, já teria partido há muito tempo , afirma.

Para o leitor Jorge Fantoni, a cidade é muito linda, mas a população anda totalmente abandonada pelo poder público .

Por outro lado, o leitor Luiz Peçanha afirma que qualquer metrópole possui muitos problemas, mas caracteriza a cidade como a mais cosmopolita do Brasil. Acho que não são cidades tão facilmente comparáveis como parece. Ambas têm soluções e problemas .

O internauta Caco Nascimento diz que não vê a hora de terminar seu curso no Texas (EUA) para voltar ao Rio, mesmo com problemas sérios a serem resolvidos. Como boa parte dos cariocas, temos mania de falar mal do Rio, mas só quando se passa muito tempo fora é que percebemos como a cidade é linda e acolhedora , finaliza.