Confira o que abre e fecha neste feriado de São Sebastião

JB Online

RIO DE JANEIRO - Esta quarta-feira (20) é o feirado de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio, e os serviços públicos, o comércio e os transportes estarão abertos em horário especial.

Correios

As agências dos Correios esatrão fechadas, exceto a que funciona no Centro Cultural Correios, no Centro, e na situada no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, na Ilha do Governador. O horário de funcionamento será: de 12h às 19h e de 8h às 15h30, respectivamente.

Bancos

Nenhuma agência bancária abrirá nesta quarta (20).

Mercados

Quanto às feira livres, funcionarão das 7h às 13h30. Os supermecados estarão abertos no horário normal.

Shoppings

A grande maioria dos shoppings abrirão das 15h às 21h; por sua vez, o Barra Shopping estará em funcionamento a partir das 13h.

SAARA e lojas de rua

As lojas de rua funcionarão normalmente, mas alguns comerciantes podem fechar por conta própria.

Transportes

Não haverá alteração de horários nas barcas, exceto no trajeto Cocotá, que estará fechado.

O metrô estará aberto das 7h às 23h. as composições irão circular, na Linha 2, de Pavuna a Estácio. A baldeação, para quem estiver na Linha 1, será na estação Estácio.

Os ônibus do Metrô na Superfície de Botafogo e de Ipanema/General Osório para a Gávea funcionarão no mesmo horário das composições, assim como as integrações expressas - exceto as linhas 634 e 696A, que partem da estação Nova América/Del Castilho para o Fundão.

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informa que, na Tijuca e no Centro, as seguintes vias estarão fechadas: ua Haddok Lobo, Largo do Estácio de Sá, Rua Estácio de Sá, Praça Reverendo Álvaro Reis, Rua Frei Caneca, Túnel Martins de Sá, Rua da Relação e a Avenida Henrique Valadares.

Já na Zona Sul, algumas vias do Flamengo e de Botafogo estarão fechadas para a realização da corrida de São Sebatião. A Avenida Dom Henrique ficará interditada em ambos os sentidos, no trecho que corresponde à área de lazer do Aterro do Flamengo, a partir de 1h do dia 20 até as 12h.