Vereador mapeia problemas do Rio através de imagens via satélite

JB Online

RIO - O vereador Paulo Messina (PV) lançou nesta terça-feira (19/01) uma área de infográficos em seu site com imagens de satélite dos bairros do Rio, nos quais irá mapear os principais problemas de cada região. A intenção é dar ainda mais transparência ao mandato, uma vez que qualquer cidadão poderá tomar conhecimento do andamento das soluções de cada problema e denunciar outras demandas. Messina pretende apresentar a nova ferramenta ao prefeito Eduardo Paes, em reunião marcada para o fim da tarde de hoje.

A ideia de criar a nova área surgiu durante as caminhadas pela cidade do gabinete móvel do vereador. A proposta vem a resgatar a função original do vereador, cargo criado na Roma antiga. Lá os edis, como eram conhecidos os vereadores, tinham a missão de verificar o perfeito funcionamento dos aparelhos públicos, a manutenção de ruas e edifícios, etc.

Os bairros a serem visitados são selecionados de acordo com o volume de solicitações realizadas através da ferramenta Serviço de Atendimento ao Cidadão, também disponível no site.